sexta-feira, 28 de março de 2014

9 truques para sair da sua zona de conforto

Perceba que cada um desses truques traz novidade e mudança para a sua vida.
1. Faça alguma coisa que você nunca fez antes
Aprenda a tocar um instrumento musical, aprenda um novo idioma, escreva um blog, faça parte de alguma comunidade que lhe interessa, escreva um livro, pratique alguma atividade física. Tente algo novo por, pelo menos, um mês. Você pode realizar a atividade sozinho, com a família, com a namorada ou com os amigos.
2. Por uma semana, esqueça a TV e as redes sociais (Facebook, Twitter e Google+)
Use o tempo extra para passear, aprender algo novo, praticar um exercício, ler um livro, colocar um projeto em ação, encontrar com um amigo que não vê há muito tempo ou fazer algo que você sabe que precisa ser feito e só fica adiando.
3. Desenvolva a sua capacidade de iniciativa e proponha uma nova ideia
Seja no trabalho, na faculdade ou entre amigos, sugira a ideia que você tem em mente há algum tempo, mas não tem coragem de propor por medo de a ideia ser rejeitada ou, simplesmente, por medo da mudança.
4. Dê a sua opinião
Se você não tem o costume de dar a sua opinião, desafie-se a falar. Durante uma reunião de trabalho, na aula da faculdade ou na mesa do bar. Faça uma pergunta pertinente, comente o assunto e dê a sua opinião. Se você é muito tímido, comece aos poucos. Descubra Como vencer a timidez em 5 passos*.
5. Saia da sua rotina até mesmo nos detalhes
Baixe novas músicas para o seu celular, iPod ou MP3 player e faça um caminho diferente para o trabalho ou faculdade. Durante o caminho, observe as pessoas e a paisagem. Pense em alguma coisa que você pode fazer durante o dia para estar fora da sua zona de conforto: uma sobremesa, em elogio, um telefonema…
6. Conheça ambientes que você não tem o costume de frequentar
Experimente frequentar uma aula de dança, um curso de culinária, teatro, música. Você pode se surpreender com os resultados de uma nova aprendizagem.
7. Viaje!
Não importa quanta grana você tem. Viaje para a cidade vizinha ou pelo mundo inteiro. Viajar é uma das melhores maneiras de sair da sua zona de conforto. Você conhecerá novas pessoas, novos hábitos, outras culturas, novos alimentos. Viajar, certamente, deixará sua criatividade mais aguçada.
8. Conheça novas pessoas
Experimente conversar com um colega de trabalho ou de faculdade com quem você nunca conversou. Comente alguma ideia e tenha interesse em conhecer o outro. Você também pode fazer isso com o atendente de uma loja, um mendigo, o motorista do taxi, a pessoa que sentou ao seu lado no ônibus… Você logo perceberá que pode aprender um pouco com cada pessoa com quem você se relaciona.
9. Desenvolva suas habilidades de sedução
Ser sedutor está diretamente relacionado com uma autoconfiança inabalável. Aprenda mais sobre o sexo oposto, saiba como se comportar na hora da conquista. Desenvolver as suas habilidades de sedução vai deixa-lo mais seguro de si mesmo e é uma excelente maneira de sair da zona de conforto.
Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.
Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.
Fonte:  http://atitudedehomem.com.br/como-sair-da-zona-de-conforto/

Como sair da zona de conforto

O que é zona de conforto? A zona de conforto pode ser entendida como uma série de comportamentos que adotamos por costume. Encontra-se na zona de conforto quem está perfeitamente acomodado à sua rotina, quem não se arrisca e aceita as coisas como elas estão.
Se você trabalha no mesmo emprego há algum tempo, mesmo estando insatisfeito com ele, provavelmente você está na sua zona de conforto.
Se você tem vontade de conhecer mulheres interessantes para se relacionar, mas não faz nada a respeito, é outro sinal de que você está na sua zona de conforto.

Por que sair da zona de conforto?

A fronteira da zona de conforto representa uma barreira psicológica que nos impede de encarar desafios e melhorar a nossa qualidade de vida.
É como se houvesse uma voz falando aos nossos ouvidos: “É arriscado demais.. Você não é capaz.. É difícil.. Isso não é pra você..”.
Sair da zona de conforto nos permite realizar coisas incríveis. É possível estar completamente satisfeito com o trabalho, com a saúde, com a companhia, com os amigos, enfim, com toda a sua vida.
Tudo depende de você. Para chegar aonde a maioria não chega, é preciso fazer o que a maioria não faz.
Atenção: todas as pessoas bem sucedidas sabem que a segurança é uma ilusão. Passar um tempo fora de sua zona de conforto fará você se sentir vivo como nunca antes.

A responsabilidade está em suas mãos

A extensão da zona de conforto varia de indivíduo para indivíduo. Alguns têm muita facilidade para falar em público, mas ficam acanhados ao abordar uma mulher, enquanto outros temem o simples fato de ter que comparecer diante de um pequeno grupo de pessoas.
A boa notícia é que cada pessoa tem o poder – e a responsabilidade – de sair da sua zona de conforto.
Até atingirmos a idade adulta, o desenvolvimento da nossa zona de conforto é muito influenciado pelos nossos pais e parentes. Quando você começa a voar por conta própria, você se torna o arquiteto da sua vida e o único responsável pela sua felicidade.

Como sair da sua zona de conforto?

O primeiro passo para sair da zona de conforto: avaliar a sua vida.
Você está satisfeito? Há espaço para melhorias? Vem à sua mente alguma coisa que você não faz, mas gostaria de fazer?
Identificado quais comportamentos o incomodam e o que você gostaria de realizar na sua vida, o próximo passo é agir.
Existe um mundo cheio de possibilidades para além do que você conhece.
Saindo da zona de conforto, você experimentará um sentimento de realização que vai aumentar sua confiança e vai lhe permitir usar todo o seu potencial para alcançar o sucesso.
“Para chegar aonde a maioria não chega, é preciso fazer o que a maioria não faz..”
AVISO: estar fora da sua zona de conforto vai lhe causar uma onda de energia e adrenalina seguida por um sentimento de euforia leve. Cada experiência fora da sua zona de conforto vai lhe dar satisfação e você vai querer ir cada vez mais longe.
Sair da sua zona de conforto lhe fará bem tanto pessoal quanto profissionalmente. Esse pode ser o gatilho para fazer um projeto sair do papel ou para alterar as suas funções de trabalho.
Os efeitos de sair da sua zona de conforto:
- satisfação pessoal
- melhora na qualidade de vida
- superação dos seus limites
- desenvolvimento das suas habilidades
- trabalho prazeroso
- ampliação da sua maneira de ver o mundo

Fonte: http://atitudedehomem.com.br/como-sair-da-zona-de-conforto/
Você sabia?

Você sabia que um ambiente de trabalho agradável pode reduzir o número de faltas, aumentar a satisfação com o trabalho, melhorar o desempenho dos colaboradores, acelerar a produtividade e evitar demissões? Pois é a pura verdade. Uma pesquisa feita com os reitores das escolas de Administração dos Estados Unidos e diversos executivos concluiu que o humor representa um papel importante na gestão de uma empresa de sucesso.
Veja as técnicas para desenvolver a “motivação-diversão”:

Rir com as pessoas, não rir delas;
Relaxar, não se levar muito a sério;
Ter senso de humor;
Adotar uma atitude divertida e lúcida;
Planejar divertir-se todos os dias;
Ajudar os outros a ver o lado “leve” das coisas.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Sebrae inicia Semana do Micro Empreendedor Individual na 2ª feira em 21 municípios

Da Redação em 26 de Março de 2014
A 6ª Semana do Micro Empreendedor Individual tem início no estado a partir da próxima segunda-feira, 31 de março; com realização do Sebrae em parceria com o INSS, a Receita Federal, a Associação das Microempresas do Mato Grosso do Sul (Amems), além de Associações Comerciais e Prefeituras Municipais.
As ações gratuitas acontecem em 21 municípios do estado: Alcinópolis, Bandeirantes, Bataguassu, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Figueirão, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Negro, Selvíria e Três Lagoas.
Na programação estão oficinas, palestras e atendimento ao público, tanto para quem já é empreendedor individual quanto aos interessados em abrir um negócio que se encaixe nesta modalidade de empresa. Na Capital, além dos atendimentos realizados até o dia 04 de abril, das 8 às 17 horas, e as oficinas, das 14 horas às 15h30, também acontece o Dia do Crédito, especialmente no dia 02 de abril, quarta-feira; em que empresários reúnem-se com instituições bancárias para buscar as melhores formas de financiamento disponíveis no mercado.
Existem hoje 58.379 Empreendedores Individuais no Mato Grosso do Sul. No ano passado, 2.629 pessoas foram atendidas durante a Semana destinada a este público. “Para 2014, a meta é superar os 3.500. É uma oportunidade para tirar dúvidas, formalizar o negócio e aprender mais sobre como administrar a empresa”, ressalta Júlio César da Silva, técnico do Sebrae no MS.
Os interessados em participar devem consultar o cronograma de atividades previstas para cada cidade através da Central de Relacionamento do Sebrae, no telefone 0800 570 0800. As informações são da Assessoria de Comunicação do Sebrae.

Fonte: http://www.diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=67194

terça-feira, 25 de março de 2014


Os partidos políticos não representam o povo e

muito menos a si mesmos


Facções de políticos é como poderíamos denominar os fatiados partidos políticos brasileiros. Tirando as extremaduras direitonas e esquerdonas, ambas atoladas no primitivo passado, e impossível e inexequível presente e futuro, o resto inteiro se fragmenta e se subfragmenta numa questão que não é nem filosófica, ideológica ou epistemológica, e muito menos pedagógica. Não querem de fato o bem da nação. Não colocam o país no centro das mesas das decisões. Não reúnem, nem ponderam os macro setores econômicos e sociais do Brasil para governar com lucidez e a voz da razão, movimentadas pelas justas emoções humanas. 
Totalmente ao contrário, a única luz que os rege é a aura negra e cósmica dos seus nanoegos. Sim, as facções, os retalhos facciosos da colcha disforme da categoria política nacional é movida única e exclusivamente pelo etanol dos seus nanoegos. Panos de fundo existem muitos e simplesmente são usados como bandeiras oportunistas da hora e da moda. Meio ambiente, questão indígena, reforma tributária, diplomacia internacional, Petrobras, portos, infraestrutura, educação, saúde, atração ou fuga de capitais internacionais. Minha Casa Minha Vida, a Copa do mundo é nossa, com brasileiro não há quem possa (dizia a ótima música do passado), ou, então, 90 milhões em ação pra frente Brasil e etc… Agronegócio versus agricultura familiar e por aí vai e vamos todos. 
Seguimos num arrasto de ingovernabilidade, pois o Brasil não precisa de inimigo externo. Temos em abundância e exuberância inimigos internos pululando aos borbotões num caldeirão infindável de mais e mais manifestações, sejam elas ruidosas, silenciosas, blackblockianas, mas perigosamente e indiscutivelmente extremamente mais poderosas aquelas anônimas da alta elite e daqueles que tem os cargos, a liderança legítima e não a executam em nome do país, e sim em nome primeiro do comprometimento com o nanoego que o dirige e com uma micronebulosa de outros nanoegos partidários e militantes.
Tem exceções? Sim, existem honrosas exceções. Precisa vasculhar como agulha no palheiro. Mas fazendo valer a lei de Pareto, com certeza podemos extrair dessa massa nanoegoística de 10 a 20% com algum olhar mais generoso, seres humanos mais elevados. E não se iluda, não é trocar o velho pelo novo. A conta pode dar trocar 6 por meia dúzia ou até piorar mais ainda. Uma lavagem no Legislativo inicia pela busca desses 20% honrados e comprometidos com o Brasil. E , no Executivo, vamos votar naquele que tiver uma campanha onde o Brasil esteja em primeiro lugar, muito acima dos partidos, das facções e de falsos panos de fundo ilusórios.
Fonte: http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/cabeca-de-lider/2014/03/25/os-partidos-politicos-nao-representam-o-povo-e-muito-menos-a-si-mesmos/

Curso de grafitagem inicia aulas hoje, mas ainda há vagas

 em 24 de Março de 2014
As aulas começam nesta segunda-feira, 24, à noite, mas ainda há vagas para o curso de grafitagem que a Prefeitura realiza no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. E a novidade é que estas novas vagas abertas são para atender jovens com idade acima de 16 anos. O curso será ministrado pelo instrutor Helker Hernandez.
A novidade foi anunciada pelo subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, tendo em vista a grande procura pelo curso por menores de 18 anos. Em reunião no final da semana passada, a equipe do Centro Dom Bosco foi autorizada pela Prefeitura para atender pessoas interessadas a partir de 16 anos e não somente acima de 18, como estava previsto anteriormente.
O curso de qualificação profissional em grafitagem será aberto nesta segunda, às 18 horas. É aberto à comunidade e quem ainda não se inscreveu, conforme o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dilson Antônio Morais da Fonseca, a inscrição pode ser feita durante todo o dia no Centro Dom Bosco, localizado na Rua 13 de Junho, 2660, Bairro Dom Bosco.
A princípio seriam 45 vagas, mas com a decisão de disponibilizar o curso para pessoas a partir dos 16 anos, o número de vagas foi estendido. “Vamos mesclar os jovens e as pessoas de maior idade e quem desejar participar do curso, deve se inscrever direto n o Centro Dom Bosco, mediante apresentação de cópia do RG ou CPF e comprovante de residência”, explicou Dilson.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da PMC
http://www.diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=67135

sábado, 22 de março de 2014

SENAC- Corumbá

Desde 2013 temos a informaçao que ALL: Vetria negocia compra de ativos da MMX em Corumbá.
Resultado da associação entre a América Latina Logística (ALL), Triunfo Participações e Investimentos (Triunfo) e Vetorial Participações (Vetorial), a Vetria Mineração S.A. apresentou nessa terça-feira, 18, seu projeto para exploração da mina localizada na região de Maria Coelho, em Corumbá. O evento foi direcionado aos secretários municipais e servidores diretamente ligados à área.
A vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, representou o prefeito Paulo Duarte. Márcio Cavasana (Governo), Andrea Ulle (Assistência Social e Cidadania), Luiz Henrique Maia de Paula (Gestão Pública), Waléria Cristiane Andrade Leite (Fazenda e Planejamento), Pedro Paulo Marinho (Indústria e Comércio), Luciene Deová (Meio Ambiente) e Fernando Lucena (Segurança Pública) também participaram do encontro, realizado no Auditório da Prefeitura.
A proposta da Vetria é aumentar a capacidade de produção da mina, hoje de 1 milhão de toneladas de minério de ferro por ano. Para escoar todo esse minério de ferro, a empresa pretende modernizar a linha férrea de Corumbá até Mairinque, no estado de São Paulo, e reduzir em até 60% o tempo da viagem até Santos (SP), onde um porto deve ser construído pelo conglomerado.
Só na linha ferroviária, a mineradora orçou investimento de R$ 6,4 bilhões, que incluem a aquisição de 4.832 vagões, 178 locomotivas, a troca de aproximadamente 4 mil quilômetros de trilhos e 3 milhões de dormentes. O investimento total, onde também está prevista a ampliação da área de lavra e, consequentemente, do número de empregos diretos e indiretos, é de R$ 12 bilhões.
A expectativa é de usar 4,5 mil operários só nessa fase de ampliação e mais 1 mil na operação da mina. A Vetria também apresentou o estudo social, ambiental e de qualidade do produto encomendados pela empresa. O minério de ferro da região, segundo os estudos, é de altíssima qualidade e as reservas são suficientes pelo menos até os próximos 40 anos. A Mineradora está em fase de obtenção das licenças ambientais para operacionalização do projeto.
Até o início de 2015 o grupo deve estar apto a buscar financiamento para execução do plano. A operacionalização deve estar efetivamente funcionando em até 4 anos, a partir da confirmação desse aporte financeiro. A apresentação foi feita diretor de projetos da mineradora, Sandro Pisini, a coordenadora de meio ambiente, Angélica Beccate, e pelos profissionais da Delphi Projetos e Gestão, contratada para realizar os impactos ambientais, sociais e econômicos do plano.
O projeto será apresentado à comunidade no próximo dia 10 de abril, durante uma audiência pública marcada para às 19 horas, com local ainda a ser definido pelos organizadores. Em maio de 2013, o diretor-presidente da Vetria, Alexandre Santoro, esteve na cidade e se reuniu com o prefeito Paulo Duarte. Na época, o chefe do Executivo elogiou a postura da mineradora por incluir o Poder Público e a sociedade em seu projeto para a região.
Obter SUCESSO


Ter sucesso e ser produtivo em seu trabalho não só lhe tornará mais feliz, mas também ajudará a motivar outros ao seu redor. E apesar de ficarmos irritados com aqueles colegas de trabalho que parecem sempre se dar bem, muitas vezes esse sucesso é o reflexo das características dessas pessoas.
“Houve uma época em que o sucesso era medido pelo seu título no trabalho, o tamanho da sua casa ou a marca do seu carro”, diz Sheryl Connelly, especialista em tendências futuras de consumo global para a Ford Motor Company no Canadá. “Mas aparentemente a sociedade tem distanciado-se desses símbolos tradicionais de sucesso, possibilitando expressões bem mais individualizadas de sucesso”.
Connelly diz que, hoje em dia, não importa muito quanto dinheiro você tem na conta bancária (que ainda é um dos principais fatores que definem o sucesso), mas sim o que traz orgulho ou felicidade aos funcionários, o que fortalece a conexão entre eles e o que promove o sentimento de equilíbrio entre o trabalho e o resto de suas vidas.
Enquanto alguns até argumentem que não exista o equilíbrio entre o trabalho e o resto de suas vidas, Connelly diz que isso pode ser medido pelo trabalho, pelo lazer e pelo amor ao seu trabalho em nível pessoal. “O equilíbrio dessas três esferas fica mais fácil se lembrarmos que esse ato de malabarismo requer ajustes constantes”, ela diz.

Independente de você trabalhar em tempo integral, parcial, como estagiário ou voluntário em alguma organização, demonstrar iniciativa e paixão pelo que você faz irá ajudá-lo a longo prazo – desde conseguir uma promoção até ser contratado para um emprego de tempo integral.
Então o que coloca as pessoas bem-sucedidas em um posição de destaque? Por que parece que tudo sempre está a favor delas? A seguir estão as 10 regras de Connelly para obter mais sucesso em tudo que você faz.
1 – Elas são introspectivas
Funcionários de sucesso sabem como ser introspectivos. Pode ser fácil ver os pontos fortes e fracos de outras pessoas com quem você trabalha, mas é sempre mais difícil criticar a nós mesmos. Se você está achando difícil descobrir como melhorar o seu desempenho profissional, peça para que um colega ou um gerente faça uma avaliação sincera.
2 – Elas têm mente aberta
Você pode até sentar em um cubículo fechado o dia inteiro, mas não permita que isso o impeça de se encontrar e se relacionar com pessoas no escritório. Funcionários de sucesso tem maior probabilidade de conversar sobre assuntos de trabalho ou de outras áreas de interesse com pessoas ao seu redor.
3 – Elas são proativas
Isso pode parecer óbvio, mas as pessoas que se destacam em suas profissões sabem como resolver as coisas. Ao invés de apenas cumprir as tarefas corriqueiras, elas muitas vezes fazem muito mais do que lhes é pedido.
4 – Elas estão cientes do mundo externo
Elas ficam por dentro não só das tendências locais e nacionais relacionadas às suas carreiras, mas também acompanham as tendências globais. Esse fim de semana, leia ou pesquise uma revista de tendências globais na sua área.
5 – Elas estão sempre ligadas
Faça uma pergunta a essas pessoas sobre alguma questão no escritório e elas responderão prontamente. Já que elas investem totalmente em suas profissões, elas conhecem tanto as vantagens quanto as desvantagens.
6 – Elas são defensoras
Muitas vezes, as pessoas que são bem-sucedidas no escritório não defendem apenas a si mesmas, mas também aos outros. Elas podem oferecer conselhos sobre aumentos, benefícios ou até questões como licença-maternidade ou paternidade.
7 – Elas são autênticas
Elas entendem a importância de manter os gerentes e clientes felizes. Quando se trata de executar tarefas, pessoas bem-sucedidas sempre são autênticas.
8 – Elas são apaixonadas
Elas amam o que fazem. Ponto. Funcionários de sucesso acordam toda manhã amando o que fazem cada vez mais. Essas pessoas não só valorizam o trabalho que fazem, mas estão cientes do quanto amam fazê-lo.
9 – Elas são ousadas
Funcionários de sucesso entendem o significado de ser ousado no escritório. Para ser ousado no seu local de trabalho, tente fazer uma lista de coisas que você poderia realizar se a possibilidade de falhar não existisse e tente fazer algumas delas.
10 – Elas sabem como motivar outros
Elas podem parecer ter tudo sob controle e, na maioria das vezes, têm. Mas elas não são apenas boas no que fazem: também usam suas habilidades para ajudar a motivar seus colegas.

Pedro Henrique Fernandes

Senac de Corumbá está com inscrições abertas para curso de montador de computador

Da Redação em 22 de Março de 2014
A unidade do Senac em Corumbá está com inscrições abertas para o curso de Montador e Reparador de Computadores, com início dia 1º de abril. Com o objetivo de formar profissionais capazes de diagnosticar e solucionar problemas em computadores pessoais e redes de pequeno porte, o curso permite ao aluno trabalhar como autônomo, em empresas públicas e privadas, organizações não governamentais e demais instituições que façam uso de computadores.
Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos, ensino fundamental incompleto e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. O curso tem carga horária de 200 horas e será realizado de segunda a sexta-feira, no período noturno. Maiores detalhes no site www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3234-2000. As informações são da Assessoria de Comunicação do Senac-MS.

Fonte: http://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=67099

quarta-feira, 19 de março de 2014

Cursos gratuitos na área de informática têm inscrições abertas em Corumbá


O Senac de Corumbá está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos na área de informática, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece cursos de qualificação profissional para pessoas de baixa renda. São oferecidas 45 vagas, que serão garantidas por ordem de inscrição e matrícula.
Os cursos são Montador e Reparador de Computador e Operador de Computador, ambos com início dia 30 de abril. Para se inscrever o candidato precisa assinar termo de autodeclaração de baixa renda e o termo de compromisso, além de atender aos pré-requisitos dos cursos. As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação Profissional do Senac, na rua Cuiabá, 1042, Centro.
O PSG destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, esteja matriculado ou tenha concluído a educação básica, e trabalhadores – empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfazerem as duas condições: aluno e trabalhador. Mais detalhes pelo telefone (67) 3234-2000 ou no site: www.ms.senac.br. As informações são da assessoria de comunicação do Senac MS.

Fonte: http://www.diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=66977

segunda-feira, 17 de março de 2014

Pronatec: IFMS abre inscrições para 1.860 vagas em cursos técnicos

em 17 de Março de 2014
Estão abertas as inscrições para 1.860 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas são para 24 municípios do Estado. Para Corumbá são 160 vagas em cinco cursos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março, nos locais e horários indicados no edital, disponível na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
São 21 opções de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com duração média de três meses, voltados a estudantes da rede pública, beneficiários de programas federais de transferência de renda, reincidentes no seguro-desemprego, pescadores, indígenas, trabalhadores rurais, entre outros.
Para se inscrever, é preciso ter a idade e a escolaridade mínimas exigidas para cada curso, além de estar vinculado a um demandante – ministérios da Cultura, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Defesa, do Trabalho e Emprego, da Justiça, do Desenvolvimento Agrário, da Pesca e Aquicultura, do Turismo e da Secretaria de Estado de Educação.
Documentos
Os interessados devem levar a ficha de inscrição preenchida (anexo III do edital), além de originais e cópias do documento de identificação com foto, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. Homens maiores de 18 anos devem comprovar que estão em dia com o serviço militar.
Candidatos vinculados à Secretaria de Estado de Educação devem comprovar que estão matriculados no ensino médio da rede pública. Aqueles vinculados ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome precisam apresentar o Número de Identificação Social (NIS).
A seleção será feita pelas instituições demandantes. A previsão é que as aulas tenham início no dia 7 de abril.
Pronatec
Criado pelo Governo Federal em 2011, o programa busca expandir e interiorizar a oferta da educação profissional por meio de cursos de qualificação gratuitos.
Para mais informações sobre a execução do Pronatec no IFMS, acessewww.ifms.edu.br/pronatec.
Vagas para Corumbá
Reprodução
As informações são da Assessoria de Comunicação do IFMS.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Conselho aprova criação de cinco novos cursos no Campus do Pantanal

Daniela Ramos em 13 de Março de 2014
Cinco novos cursos podem ser implantados no Campus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O primeiro passo foi dado pelo Conselho de Campus da unidade sediada em Corumbá, que autorizou a direção do CPAN, a iniciar os procedimentos para a criação dos cursos de Agroecologia, Arquitetura, Engenharia Civil, Medicina e Medicina Veterinária.
A decisão saiu de uma reunião no último dia 06, quando os conselheiros foram  favoráveis, por unanimidade, à criação dos novos cursos. Para eles, medicina se justifica pelo fato de Corumbá ter se tornado macrorregional de Saúde em Mato Grosso do Sul e, por isso, precisa avançar na oferta de serviços qualificados, além de ser uma cidade de fronteira.
Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense
Criação de novos cursos foi autorizado, primeiramente, pelo Conselho Campus
Os conselheiros destacaram que o curso de medicina veterinária pode desenvolver pesquisa em saúde animal, focado no estabelecimento de um laboratório para pesquisa de viroses aviárias, pois o Pantanal é ponto de convergência de várias rotas migratórias. Além disso, “a vigilância, estratégias em vigilância, modelos de tomada de decisão para vigilância, bem como estudos de cadeias epidemiológicas em animais silvestres seriam um grande diferencial que nenhuma outra universidade no país teria”.
Já o curso de Agroecologia pode buscar alternativas de produção para a agricultura familiar, com olhar atento para a segurança alimentar, ajudando os assentamentos rurais da região a tornarem-se sustentáveis. Engenharia Civil é uma aposta pela escassez desse profissional no País e pela necessidade de apresentar alternativas tecnológicas de baixo custo e com apelo ambiental.
Para Arquitetura, os conselheiros apostam num curso com ênfase na recuperação de prédios históricos e de outros patrimônios culturais e com forte apelo ambiental. Ou seja, “articulado com o pensamento de proteção do ambiente, de convivência harmoniosa da sociedade com seu meio.”
Se proposta ganhar apoio necessário, cursos podem ser implantados no ano que vem, disse diretor do CPAN
Articulação
Com o “sinal verde” da Comissão, a direção do Campus do Pantanal tem agora a missão de articular forças políticas e técnicas junto às Prefeituras e Câmaras Municipais de Corumbá e Ladário, Governo do Estado, Reitoria e Conselho Universitário da UFMS, bancada de deputados e senadores para a aprovação dos cursos pelo Ministério da Educação.
“A ideia desses cursos já vinha sendo construída desde a formação de uma comissão para a criação da Universidade Federal do Pantanal. Servirão para atrair maior desenvolvimento para a cidade, sem que os moradores deixem o local para buscar estudo fora, valorizando a região. Uma vez aprovada a criação, os cursos serão implantados nas três unidades do Campus, e já estudamos junto à Prefeitura, a doação de uma área. Temos muito interesse neste terreno onde funcionava a antiga Fiação, que fica próximo da universidade. Mas como é uma área privada, vamos discutir a possibilidade para sairmos com alguns compromissos firmados e podermos iniciar a próxima etapa em Campo Grande, junto a Reitoria e Conselho Universitário”, explicou ao Diário Corumbaense, o diretor do CPAN,  Edgar Costa.
O diretor reforçou a necessidade de apoio político. “É uma forma de sensibilizar o MEC da importância desses cursos para Corumbá e do papel que o nosso Campus pode exercer na política do Governo Federal de levar para as fronteiras uma capacidade técnica de trabalho. Temos a expectativa de implantar esses cursos até o ano que vem”, concluiu. 

Fonte: http://diarionline.com.br/?s=noticia&id=66878&fb_action_ids=435958169872710&fb_action_types=og.comments
Um texto que se adapta muito bem ao mundo dos 
negócios!

"Um dia, um burro caiu num poço e não podia sair dali. O animal chorou fortemente durante horas, enquanto o seu dono pensava no que fazer. Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria de ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena esforçar-se para tirar o burro de dentro do poço. Chamou então os ...............seus vizinhos para o ajudar a enterrar vivo o burro. Cada um deles pegou uma pá e começou a atirar terra para dentro do poço. O burro entendeu o que estavam a fazer e chorou desesperadamente. Até que, passado um momento, o burro pareceu ficar mais calmo. O camponês olhou para o fundo do poço e ficou surpreendido. A cada pá de terra que caía sobre ele o burro sacudia-a, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até ao topo do poço, passar por cima da borda e sair dali. A vida vai atirar muita terra para cima de ti. Principalmente se já estiveres dentro de um poço. Cada um dos nossos problemas pode ser um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos buracos mais profundos se não nos dermos por vencidos. Usa a terra que te atiram para seguir em frente"

quarta-feira, 12 de março de 2014

Corumbá: abertas inscrições para curso sobre empreendedorismo


A Prefeitura de Corumbá está disponibilizando um curso sobre empreendedorismo que será ministrado pela Escola de Governo, instituição vinculada à Secretaria de Gestão Pública. A capacitação faz parte de uma parceria com a Secretaria de Indústria em Comércio, SEBRAE e Associação Comercial e Empresarial de Corumbá. O curso é aberto ao público em geral e os interessados podem ser inscrever no período de 12 a 20 de março na própria Escola de Governo de Corumbá, localizada na Rua Colombo, 1766, centro da cidade.
As aulas vão acontecer na sede da Associação Comercial, na Rua Delamare, 1088, centro, no período de 24 a 29 de março. De 24 a 28, a capacitação será no período noturno, das 18h30 às 22h30. Já no dia 29, um sábado, a aula será no período matutino, das 08 às 12 horas.
O curso é direcionado ao empreendedor individual, micro e pequeno empreendedor dos municípios de Corumbá, Ladário e da região de fronteira do Brasil com a Bolívia, que possui CNPJ, que deverá ser apresentado no ato da inscrição. As aulas serão ministradas pelo instrutor Wellington Vidaurre, do SEBRAE de Corumbá. A capacitação é gratuita e estão sendo disponibilizadas 25 vagas. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da PMC 

Vale abre mais de 360 vagas para Programa de Estágio em sete estados

Da Redação em 09 de Março de 2014
A Vale abre inscrições para o Programa de Estágio nesta segunda-feira, dia 10 de março. São 369 vagas para estudantes do ensino técnico e superior dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Maranhão, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Bahia. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30 de março pelo site www.vale.com/oportunidades.
"O programa busca preparar estudantes do ensino técnico e superior para responder aos desafios diários da profissão por meio de experiências práticas na empresa", explica a gerente de RH, Valéria Vieira. "O estagiário recebe acompanhamento periódico e participa de atividades que estimulam o desenvolvimento de futuros talentos".
Para os universitários serão oferecidas vagas para cursos de diferentes áreas, como Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação, entre outros. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, entre eles Mecânica, Eletrônica, Eletromecânica, Segurança do Trabalho e Enfermagem. A lista completa e a divisão de cursos por estado estão disponíveis no site.
Para participar do processo seletivo, os universitários devem ter a conclusão do curso prevista para o período entre julho de 2015 e julho de 2016. Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até julho de 2015 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.
Os selecionados iniciarão o estágio a partir de agosto de 2014 e receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 972,00 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.
O processo seletivo é composto de seis etapas eliminatórias: inscrição e triagem de candidatos, prova online, dinâmica de grupo, painel e entrevista com gestores, exames médicos e entrega de documentos e plano de estágio.
Uma das maiores mineradoras do mundo, a Vale ficou em quarto lugar na pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens 2013, realizado pela Cia. de Talentos e a Nextview People, e em segundo no ranking das "empresas mais desejadas" do Brasil, elaborado pela consultoria Aon Hewitt.
Na última edição, o Programa de Estágio da Vale recebeu mais de 16 mil inscrições em menos de um mês, estabelecendo uma relação de 29 candidatos por vaga.
Serviço
O que: Programa de Estágio da Vale
Quando: de 10 a 30 de março
Quantidade de vagas: 369
Como se inscrever: acesse o site www.vale.com/oportunidades
As informações são da assessoria de imprensa da Vale.

Fonte: http://www.diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=66779

domingo, 9 de março de 2014

Curso de grafitagem no Centro Dom Bosco abre inscrições amanhã

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da PMC 09/03/2014
Vão ser abertas nesta segunda-feira, 10 de março, as inscrições para o curso de Qualificação Profissional em Grafitagem que a Prefeitura de Corumbá vai disponibilizar no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. A atividade está sendo coordenada pela Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e integra uma parceria com o Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte).
O curso integra o projeto “Se essa rua fosse minha eu mandava grafitar”, e acontece nos meses de março, abril e maio. As inscrições podem ser feitas na secretaria do C entro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, no período de 10 a 21 de março. Serão disponibilizadas 45 vagas para o período noturno.
Para participar do curso o interessado deve ter 18 anos ou mais, apresentar cópia do RG e comprovante de residência. O curso será das 18 às 21 horas, de segunda a quinta-feira, e será ministrado pelo grafiteiro profissional Helker Hernandes. É totalmente gratuito.
O gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dilson Antonio Morais da Fonseca, destaca que o principal objetivo do curso é propiciar a comunidade mais uma oportunidade de qualificação. “Isto fará com que as pessoas, com o curso, possam utilizar esta arte para aumentar a renda familiar, melhorando a qualidade de vida de todos, que é um objetivo do prefeito Paulo Duarte”.
O projeto está merecendo atenção especial da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Segundo o subsecretário Nilo Corrêa, o curso representa “uma nova oportunidade para a comunidade, podendo inclusive surgir novos profissionais a partir desse projeto”. Ele destaca também a parceria entre a Prefeitura e a Funarte, o que assegura uma “qualificação de qualidade”, completou.
sábado , 8 de março
Dia Internacional da Mulher, será que temos o que comemorar?

Causa um embrulho no estômago ver as imagens feitas pelo fotógrafo espanhol Emílio Morenatti, que retrata mulheres paquistanesas agredidas por maridos, pais e familiares. As cicatrizes, mais do que rostos deformados, estampam uma sociedade doente, que seja aqui ou do outro lado do mundo, ainda trata as mulheres como saco de pancadas. Os casos de violência doméstica, quando chegam a desfechos trágicos, extrapolam as quatro paredes e ganham os noticiários.
Como esquecer Célia Regina Pesquero, química formada e doutorada na USP, onde era professora, que teve o maxilar fraturado pelo marido. Após a agressão, ele se jogou do 13º andar do prédio onde moravam, em Osasco, com filho do casal, Ivan, de 6 anos, no colo. Celia confirmou à polícia que “sempre apanhava”. Se no caso dela chama a atenção o alto nível de escolaridade, a realidade das mulheres brasileiras é alarmante em todos os níveis.
A pesquisa 'Mulheres Brasileiras e Gênero nos Espaços Público e Privado" da Fundação Perseu Abramo, organizada pelo professor da Faculdade de Sociologia da USP, Gustavo Venturi, a violência contra a mulher permeia toda a sociedade, seja qual for o recorte, renda, cor, escolaridade, região, ou outro fator. O estudo investigou 20 diferentes modalidades de violência, agrupadas por controle ou cerceamento, violência física, psíquico-verbal, sexual e assédio.
Espancadas a cada 2 minutos
E revelou que 10% das entrevistadas já foram espancadas uma vez na vida – 20% dessas no último ano. Resultado: cinco mulheres são espancadas no Brasil a cada 2 minutos. “Durante muito tempo, a sociedade defendeu que em briga de marido e mulher não se mete a colher, as mulheres não encaram publicamente, as pessoas acham que é um problema do casal”, acredita Venturi. Quando questionados, os homens revelam a proximidade com a violência. “Dos homens entrevistados 50%  disseram conhecer alguém que já bateu em mulher, e 25% tinham algum caso na família.”
O que motiva tanta violência? Em metade dos casos, tanto homens quanto mulheres declararam que a briga por causa da fidelidade é apontada como principal vilã, demonstrando que o tema da posse, do pertencimento ao outro, é a questão de fundo que mais alimenta essa violência. “Isoladamente é a principal razão. As questões relativas à autonomia delas (a mulher quer sair para trabalhar, escolher como se vestir ou voltar a estudar) geram 1/5 das agressões.”

Fonte: http://entretenimento.r7.com/mulher/dia-da-mulher-sera-que-temos-o-que-comemorar-08032014

sexta-feira, 7 de março de 2014

Os 4 elementos que você precisa ter para ser bem sucedido trabalhando em casa


Trabalhar em casa é mais do que ser determinado a fazer alguma coisa para criar uma renda extra ou
mesmo para criar sua principal fonte de renda.
Muitas pessoas acreditam que por querem elas podem, as isto não é tudo. Quando você decidir que
esta é a hora de mudar a sua vida, de usar seu tempo trabalhando para você ao invés de continuar
trabalhando para os outros, que seu tempo vale muito mais do que eles te pagam, e uma vez que você
tenha decidido trabalhar de forma prática e inteligente através dos melhores meios de desenvolvimento
de seu próprio negócio, só então você estará pronto a desenvolver seu negócio em casa.
O trabalho em casa irá exigir que você aja de forma rápida, inteligente e direcionada, com objetivos
claros e alvos bem definidos. Não use seu tempo e energia tentando ou testando alternativas, seja
ativo, não reativo, produza, não perca tempo tentando criar ou reinventar a roda. O seu tempo vale
muito caro para você gastá-lo com coisas que não geram renda.
O que você precisa para ser bem sucedido em seu negócio em casa é muito simples:
1. Produto - É aqui que muitos se perdem, pois eles gastam metade da vida tentando criar algo novo,
inédito, fantástico, e com isso perdem precioso tempo que poderiam estar usando para gerar renda. O
produto que você quer em seu négocio tem que ser um produto atual, desejado e que não perderá
valor com o tempo: O melhor produto hoje em dia, e o será por muito tempo é na área de saúde. O
que você pode oferecer a seus clientes para que eles tenha mais saúde. Olhe a sua volta o que faz com
pessoas fiquem doentes, ou não tenham uma saúde melhor? Alimentação. Como nós podemos ajudar
outros a terem uma alimentação melhor e consequentemente uma melhor saúde?
2. Sistema - Outro ponto importante psara o desenvolvimento do negócio é como você irá garantir que o seu produto seja o melhor, e sempre esteja disponível a seus clientes quando eles o quiserem sem que com isso você vire escravo do
processo, ou sistema, a ele vinculado. Você não precisa ter uma industria de fabricação na sala de estar
de sua casa para ser bem sucedido em seu negócio. Você precisa de um sistema que faça isso para você
e que você se sinta seguro, assim como seus clientes, de o produto é confiável e o melhor do mercado.
Nunca aceite menos do que o melhor.
3. Estratégia - Como você com seu negócio pode criar uma estratégia de alcance a seus clientes ao
mesmo tempo em que crie suporte e garante que seus clientes sempre serão seus clientes e que juntos
você e seus clientes possam atingir o resultado desejado: Saúde. A estratégia irá fazer isto para você.
Seus clientes irão amá-lo pois através da estratégia implementada eles poderão participar não
apenas dos benefícios físicos, Saúde, como dos benefícios financeiros, e cada vez que um de seus
clientes se beneficie dentro da estretágia colocada você irá ser beneficiado automaticamente e
continuamente. Você irá ajudár seu cliente a ajudar você a ser beneficiado. Você não acha que uma
estratégia como essa tem tudo criar o resultado que você busca?
4. Determinação - Agora você está pronto a aplicar sua energia, inteligência, dinâmica e conhecimento
em seu negócio em casa. Eu garanto a você, com estes 4 elementos em seu negócio você não tem
como não ser bem sucedido. Para demonstrar o quanto eu acredito em seu poder de ação e
determinação e o quanto você pode suceder em seu negócio, vou convidá-lo a participar comigo neste
negócio e vou mostrar a você cada um dos detalhes dele antes que você gaste qualquer centavo. Não
quero e não vou pedir nada além de seu tempo para conhecer o produto, sistema e estratégia que irão
fazer de seu negócio em casa o melhor negócio do mundo, pois além da sua saúde física você terá sua saúde financeira melhor, muito melhor.

Onde Está A Eficiência E A Eficácia Da Consultoria?

Eficiência+e+Eficácia.jpg
 |
Vamos começar por coisas simples, ser eficiente, que parece ser tudo, pode ser um grande erro, pode
ser este o primeiro dos enganos!!!
Para bem entender esse pensar, é preciso agregar o conceito de eficácia. Ai sim, estaremos prontos
para bem entender todo o inicio do processo.
Agora que você tem os dois conceitos na mão, vamos ao trabalho.
Estás pronto para entender que de nada vale fabricar um produto – muito bom, por baixo custo,
durável, por um processo extremamente eficiente, se não há consumidor!!!
Ou seja, quanto mais eficiente você for mais prejuízo se terá com crescimento do estoque encalhado.
É preciso sim ser eficiente, mas também eficaz! É preciso fabricar aquilo que o mercado deseja, quer ou
precisa. Bem, assim ao juntar a eficiência (fazer bem) com a eficácia (fazer a coisa certa), se está no
inicio da construção do sucesso.
Voltemos ao dia a dia do consultor, ele já percebeu o que precisa ser feito para ajudar seu cliente, já tem todo o mapa detalhado das ações que vão gerar o resultado tão esperado, já encontrou o que vai mudar a vida daquele cliente e colocá-lo em
posição muito diferente de seu cotidiano. Bem, agora só falta fazer a apresentação ao cliente,
apresentação essa que consumiu tanto empenho, tempo e esforço para preparar. Só falta fazer a
apresentação ao cliente e levar-lhe a "solução"!
Parabéns, pelo empenho e pelo esforço, pela eficiência, mas, permita-me olhar um pouco isto antes
que você faça sua apresentação.
Quero começar te perguntando – O clientes está pronto para ouvir?
Não estranhe a pergunta, só estamos voltando à aquela conversa de eficiência e eficácia. Eficiente já
sabemos que você é, mas, quero saber se também é eficaz, então novamente pergunto – O cliente está
pronto para ouvir? Se você não sabe a resposta à esta pergunta, acabas de fabricar um produto muito
bom, mas não há mercado!!! Ele vai parar no estoque! E pior, no estoque errado (o do cliente – pelo
menos, poderia ser o seu – e teria re-uso no futuro)
Com isto começa a se fechar a chave do sucesso de boa parte da consultoria, a regra de ouro que
acaba se criando é "não diga ao cliente o que ele não está preparado para ouvir" além disso, gastar
tua energia será um desperdício de eficiência, pois ele nada fará com a informação que te parece tão
valiosa e reveladora da tal "solução" solicitada pelo cliente. Aliás, como ele não compreende o que estas
apresentando, ele, começa a repensar tua contratação!
Preparar o cliente para ouvir, é sim uma parte muito importante do teu cotidiano, é a parte que está
ligada a eficácia não pode ser preterida e deixar emergir o risco de "só tentar ser eficiente".
Naturalmente, fazer o despertar no cliente da percepção da sua necessidade e deixá-lo pronto para
ouvir, é tua mais valia, não é atividade simples e corriqueira, requer da habilidade de relacionamento
uma experiência muito firme no entender e compreender o ser humano, suas aspirações e inspirações,
mas, não se esqueça – não é a eficiência sozinha que traz a realização, é preciso haver eficácia – essa
é uma das vantagens competitiva a ser percebida pelo cliente.